

COMERICAL
Em administração costuma-se dizer que a empresa começa do “fim para o começo”. Ao se definir qual o negócio da empresa a ser constituída, um dos primeiros e mais importantes passos é a pesquisa do mercado.
Geralmente pensamos no mercado consumidor, porém além dele temos também o mercado concorrente e o mercado fornecedor. Cada um deles afeta diferentemente a empresa.
Fica claro que o mercado consumidor pode ser o maior limitante à viabilidade de uma empresa. Portanto deve ser o primeiro a ser avaliado, mas não devemos esquecer a avaliação tanto dos concorrentes como dos potenciais fornecedores.
Quanto ao mercado consumidor três aspectos são importantes:

Descobrir
Descobrir quem são as pessoas e/ou as organizações que comprarão suas mercadorias ou procurarão seus serviços. O objetivo é obter o máximo de informações sobre elas para se ter condições de atender o segundo aspecto.
Satisfazer
Satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.
Qualidade
Qualidade do atendimento é o diferencial com resultado mais rápido que a empresa pode atingir. É uma das melhores “Vantagens Competitivas” das empresas.
Pense nisso. Estamos prontos para lhe dar um suporte nesta administração e em tantos outros desafios empresariais...